segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Gato

O Chapeleiro Maluco fez uma reverência à Rainha Branca. Bea ficou lisonjeada e acreditou que ele lhe pudesse fazer um chapéu. Carterpillar acendeu um novo cachimbo, assoprando ilusão no ar, e o Chapeleiro se foi. E eu ainda estou triste. Relembrei-me dos maus tratos da Rainha Vermelha. De fato ela estrangulou-me e uma das suas unhas rubras entrou-me na carne perto da jugular. Felizmente ela teve a sua atenção desviada e não finalizou o assassinato. Depois, mas bem depois, Caterpillar ressoprou-me e agora estou curado, depois de tanto tempo. Durante esta espera surda cuja existência eu ignorava, e que eu nem esperava, não sofri. Mas ainda agora que não deixo de sentir sua mão em aperto, compadeço-me, dessa história e de mim. Agora a Rainha Branca pode respirar mais esperança: Alice foi embora, mas o Chapeleiro talvez lhe faça um chapéu.




Francisco José
13/06/10

Nenhum comentário: